RÁDIO

NO AR

Twitter Facebook Youtube

Notícias

Setembro . 2010

Centenário com louvor e adoração

Centenário com louvor e adoração

Centenário com louvor e adoração

Os dias 25 de julho a 1° de agosto foram reservados no calendário do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil para a realização do 1° Congresso Nacional de Música e Louvor. A iniciativa inédita da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) em parceria com a CGADB atende à crescente demanda por capacitação exigida pelos cristãos envolvidos com a música na igreja. O Congresso foi realizado nas dependências da AD em Belo Horizonte (MG), liderada pelo pastor Moisés Silvestre. Ao todo, 270 inscritos, provenientes de diversas regiões do país e que participaram ativamente do evento.

Aulas e palestras sobre regência, arranjos e orquestração foram ministradas ao longo da semana durante a programação matutina, vespertina e noturna. Os participantes demonstraram entusiasmo com a experiência. Para o coordenador do evento, maestro e pastor Nilton Didini, o Congresso teve objetivos específicos. “Esse Congresso não visa a ensinar música, mas, sim, estabelecer um despertamento que venha trazer altos resultados para o louvor e a adoração ao Senhor”, ressalta.

No sábado, 31 de julho, os alunos tiveram oportunidade de demonstrar o resultado do exaustivo treinamento semanal. Eles fizeram um recital. Em momentos de muito lou¬vor a Deus, amigos e familiares prestigiaram as apresentações de cada turma. Ao final, os formandos receberam um certificado de conclusão oferecido pela CPAD.

O 1° Congresso Nacional de Música e louvor foi oficialmente encerrado com um concerto no Minascentro, sob a regência do maestro da Orquestra Sinfônica Brasileira, Roberto Minczuk. “É uma felicidade muito gran¬de saber que nós temos, entre os músicos profissionais aqui do Brasil, tantos que confessam a fé cristã e que são servos sinceros do nosso Senhor. Aos seis anos de idade, comecei tocando na igreja, com o instrumento da igreja. Foi graças à igreja que eu pude realmente me desenvolver e tornar-me profissional da música”, diz Minczuk.

O evento começou às 17h, prestigiado por grande público, bem como por executivos da CPAD e pelo presidente da Convenção das Assembleias de Deus em Minas Gerais e conse¬lheiro vitalício da Casa, pastor Anselmo Silvestre. Na ocasião, foram homenageados os ministrantes. O culto contou ainda com a participação de um coro feminino conduzido pela cantora lírica Elizete Gomes e com um coral infantil regido pelo maestro Elias Moreira. Por fim, o maestro Jessé Sadoc, um dos preletores do evento, regeu uma animada Big Band. “É um sonho que estou realizando”, disse o regente carioca.

O pregador da noite de encerramento foi o líder da AD em Belo Horizonte, pastor Moisés Silvestre Leal. “A AD em Belo Horizonte é grata a Deus e à CPAD pela promoção deste 1° Congresso Nacional de Música e Louvor, Congresso este que deixará suas marcas imediatamente, a médio e longo prazo, na nossa igreja”, avalia o líder.

Mensageiro da Paz, Edição 1504, Setembro, 2010, Destaque, p. 7.

Adquira o jornal Mensageiro da Paz: clique aqui
Para assinar o jornal Mensageiro da Paz, clique aqui.

Publicidade
publicidade

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Gravadora,
lançamentos e curiosidades dos adoradores CPAD Music
SIGA-NOS

Últimos Tweets