RÁDIO

NO AR

Twitter Facebook Youtube

Notícias

Setembro . 2015

Gleide Dammas lancará CD com selo CPAD Music

Adoradora fala sobre sua vida e o novo CD

Filha do pastor Rosalvo Damascena e da irmã Maria da Glória, a assembleiana Gleide Dammas, que faz parte do casting da CPAD Music, fala sobre o CD que logo será lançado pela gravadora. Gleide, que é fonoaudióloga e preparadora vocal, conta como surgiu o interesse pela música.“Começou quando eu ainda era criança, louvando na igreja. Na adolescência, comecei a participar de corais e ativamente do louvor na igreja, daí participei como solista em orquestras e coros, além de ser convidada para diversos eventos”.

Apesar de não ter músicos profissionais na família, a adoradora diz que foi musicalizada muito cedo. “Meu pai sempre amou cantar, bem como meus tios, que sempre estiveram presente  no louvor da igreja e corais. Na verdade, nossa fonte de inspiração musical lá em casa eram os pastores Victorino Silva e Luiz de Carvalho, e vários processos de definição do repertório. Quanto aos louvores, tivemos um pouco de dificuldade para escolher, pois todos foram aprovados e ficamos confusos, mas orando, e o Senhor nos deu o direcionamento. O trabalho está muito lindo!”, celebra.

O álbum contém 12 faixas. 10 são autorais, uma em parceria. No geral, o estilo dos louvores é pop adoração, mas há uma no estilo sacro clássico. Gleide já tem testemunho pra contar. “Foi muita luta enquanto acertávamos os detalhes do CD. Orávamos pelo repertorio e o escolhia, e minha família (esposo e filhos) adoeceu. Meus filhos começaram a ser perseguidos na escola e víamos, através da revelação do Espírito Santo, Satanás querendo me entristecer, me deixar frustrada. Minha filha começou a ter desmaios do nada. Meu segundo filho, dores na coluna e joelhos. Já o primogênito perdeu noites seguidas de sono sem explicação. Meu esposo foi ficando todo inchado. Oramos e o Senhor nos deu vitória! A luta foi travada, mas o Senhor nos deu coragem e preservou minha voz, que era um dos meus maiores receio: ficar sem voz logo às vésperas da gravação. Mas, se Deus é por nós quem será contra nós?”.

A adoradora dá dicas para os novos cantores. “Deixo como orientação para quem está começando, e pra quem já canta, que busque conhecimento sobre o canto como louvor e como arte. Estude sobre o nosso aparelho fonador e todo o conjunto que envolve o corpo e a voz, não só enquanto cantamos. Tenha conhecimento sobre higiene vocal, respiração, seus limites vocais, qualidade vocal, estude sobre os maus hábitos (abusos vocais) que a curto e longo prazo podem prejudicar sua voz. Além de tudo isso, valorize o dom que Deus te deu. Explore-o para o louvor do nome do Senhor Jesus. Seja uma bênção cantada para as pessoas que te escutam. Ah! Essas dicas de saúde vocal devem ser também aproveitadas por pastores, professores, seminaristas e oradores em geral. A voz falada precisa dos mesmos cuidados da voz cantada”, finaliza Gleide.

Fonte: Revista Geração JC, Edição Setembro-Outubro de 2015. 

Publicidade
publicidade

NEWSLETTER

Fique por dentro das novidades da Gravadora,
lançamentos e curiosidades dos adoradores CPAD Music
SIGA-NOS

Últimos Tweets